Pular para o conteúdo principal

Para todos os (não) k-popers

Para todos os (não) K-,Popers

Escrito pela adolescente de apenas 13 anos, Júlia Luz, o livro "Para todos os (não) K-,Popers, foi publicado pela Editora Provérbio em 2020. O livro fala sobre o universo do estilo musical K-pop, que surgiu na Coreia do Sul e ficou popular no mundo inteiro.

No livro a escritora conta como conheceu o K-pop, alguns termos como a palavra debutar (que agora eu aprendi que não tem nada a ver com fazer 15 anos, obrigada Júlia, não fazia ideia do que era isso no K-pop), ela também fala de alguns grupos com BTS, explica como é a vida de k-idol e de k-popers, fala sobre alguns memes, aplicativos e conta algumas histórias sobre seus ídolos.

Um livro interessante, que explica vários assuntos do universo desse estilo musical, tem várias informações diferentes e legais, para quem não conhece nada desse estilo como eu é bem diferente, mas dá para aprender bastante coisa, e para quem já conhece vai amar ainda mais esse mundo com esse livro. Um livro agradável, carismático e escrito de uma forma organizada e divertida, acredito não precisar de um conhecimento prévio sobre o assunto, pois eu que não sei nada achei bem tranquilo, mas se já souber sobre o tema vai ficar tudo mais claro como o nome dos grupos e dos integrantes. Um mundo diferente que vale apena conhece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cotidiano - Valter Amaral

  COTIDIANO -  VALTER AMARAL Motivação, a palavra que vem do Latim e tem como significado mover. Algo que te leva a uma ação, a começar algo ou refletir sobre um assunto. A literalmente mover, a não ficar parado ou no comodismo de como as coisas está ou estão.  Cotidiano. Se eu fosse explicar sobre esse livro com apenas uma palavra seria "Motivação", pode parecer clichê, mas esse livro realmente me fez refletir sobre vários assuntos, como “A Hora de Mudar’ e “O Amanh㔓. Fez-me pensar em coisas que eu nunca tinha parado realmente para analisar. E me fez querer mudar algumas coisas.  Falando de uma maneira mais bruta ou seca desse livro, ele foi escrito por Valter Amaral e publicado pela Editora Kiron em 2020. Conta com 81 páginas e 50 dias ou reflexões. O livro é composto por pequenos e médios textos sobre situações que vivemos no nosso cotidiano. O livro é cheio de referencia, tanto de escritores, filósofos ou filmes, o que deixa o livro mais interessante, rico e

O Sítio no Descobrimento

O Sítio no Descobrimento: Escrito por Luciana Sandroni, o livro O Sítio no Descobrimento, foi publicado pela editora Globo S.A. em 2013. Com 158 páginas o livro conta a aventura da turma do sítio do Pica-Pau amarelo no Descobrimento do Brasil. Os planos de Pedrinho para as férias era ficar lendo e estudando sobre o descobrimento do Brasil e a expedição de Pedro Álvares Cabral, porém a Emília não gostou nenhum pouquinho da ideia de passar as férias estudando e deu o seu jeitinho de animar as coisas, com um pouco de pó de Pirlimpimpim, o sítio inteiro foi parar em 1500. O livro é uma maneira fácil e divertida de estudar e aprender sobre 1500, cartas, caravelas, histórias, os índios, Pedro Álvares Cabral, tudo de um jeitinho animado e simples de entender. O livro possui uma linguagem muito tranquila de entender, sem palavras complexas ou termos complicados. Os personagens são os mais carismáticos possíveis, o que torna a leitura agradável e instigante. Impossível não gostar.

Iconografia de Aparecida

 Iconografia de Aparecida. Significado da palavra iconografia - "escrita da imagem." Escrito pelo Padre Valdivino Guimarães, o livro a Iconografia de Aparecida mostra o estudo e várias reflexões sobre a imagem de Nossa Senhora Aparecida.  Um dos livros tive mais dificuldade para ler, mas também foi um dos mais interessantes e enriquecedor. O livro no meu ponto de vista é um estudo completo, desde a explicação sobre o que é imagem, do que é a iconografia, até a história de Nossa Senhora Aparecida. O livro contém textos e explicações de diversas pessoas que entendem do assunto. Minha parte favorita, é claro, foi a história de Nossa Senhora. A origem da imagem, me deixou muito interessada, pois nunca tinha me perguntado o que tinha acontecido antes da imagem ter sido encontrada no rio. Uma outra curiosidade, que me deixou instigada, foi pensar quem talvez tenha esculpido a imagem de Nossa Senhora antes de ir parar no rio e ser encontrada pelos pescadores. Informações